Kart: Vítima agradece apoio e revela desejo de ser médica

Débora Esthefany já está no Hospital Especializado de Ribeirão Preto e passará por um procedimento nesta quinta-feira (22). Outra cirurgia está marcada para o sábado (24), sob acompanhamento de um médico de Houston, Estados Unidos

por Victor Gouveia qui, 22/08/2019 - 08:59
Reprodução/Instagram/ @llluaa A auxiliar de ensino infantil declarou que tem o desejo de ser médica para ajudar outras pessoas Reprodução/Instagram/ @llluaa

Na noite dessa quarta-feira (21), Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, utilizou o Instagram para agradecer o apoio recebido e revelou o desejo de ser médica. Ela foi vítima de um escalpelamento enquanto pilotava um kart no último dia 11, na Zona Sul do Recife. Desde então, passou por reconstrução do couro cabeludo no Hospital da Restauração (HR) e seguiu para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde realizará novos procedimentos nesta quinta-feira (22) e no sábado (24).

A auxiliar de ensino infantil publicou: "Quero agradecer a todas as pessoas que estão orando por mim. Infelizmente, não conseguirei responder todas, entretanto, prometo que tentarei ler todas as mensagens, pois sei que são de carinho. Eu só quero dizer que estou muito bem e toda experiência vai me ajudar a ajudar as pessoas quando eu for médica. Eu tenho certeza de que vai dar tudo certo, esse é o meu lema".

Desde o último domingo (18) ela está sendo acompanhada pelo hospital paulista referência em microcirurgias de alta complexidade. Ainda nesta quinta-feira, ela passará por uma cirurgia de reconstrução de pálpebras. No sábado, um transplante microcirúrgico será realizado, devido a uma trombose venosa que rejeitou o procedimento feito no HR.

O transplante é delicado e deve durar cerca de sete horas, sob o auxílio do médico Marco Maricevich, que atua em Houston, nos Estados Unidos, e chega a São Paulo nessa sexta-feira (23). O tecido muscular do dorso de Débora revestirá o crânio -que está exposto, para futuramente receber enxertos. A estimativa é que os procedimentos cirúrgicos e estéticos se estendam por dois anos.

COMENTÁRIOS dos leitores