Palestina é morta por irmão por postar foto com namorado

A jovem, de 21 anos, foi supostamente jogada de um segundo andar e agredida enquanto estava internada no hospital a mando do pai, no que se acredita ter sido um “crime de honra”

por Victor Gouveia qua, 04/09/2019 - 09:59
Reprodução/ Instagram/ @israiledair Ela chegou a relatar que passaria por uma cirurgia na medula espinhal Reprodução/ Instagram/ @israiledair

Uma maquiadora palestina de 21 anos foi assassinada pelo próprio irmão a mando do pai. O homicídio ocorreu na quinta-feira (29), em Belém, na Cisjordânia. A ONG Adalah, defensora dos direitos humanos, declarou que se trata de um “crime de honra”.

Israa Ghrayeb foi espancada e torturada pelo irmão Ihab, aponta a imprensa palestina. A suposta motivação do assassinato se deu pelo fato da jovem publicar um vídeo ao lado do namorado. Para os familiares, a demonstração pública de afeto antes do casamento é tida como desonra.

A princípio, Israa caiu da janela do segundo andar da casa da família ao tentar fugir do irmão. Entretanto, parentes alegam que ela se jogou por estar "possuída pelo demônio".

Nas redes sociais, Israa afirmou que passaria por uma cirurgia na medula espinhal e não trabalharia por aproximadamente dois meses. A maquiadora chegou a ser agredida enquanto estava internada no hospital, segundo a mídia local.

Ela morreu em casa, mas detalhes sobre o fato ainda não foram esclarecidos. A família aponta que ela sofreu um ataque cardíaco. Sua morte repercutiu nas redes sociais e levantou a hashtag #WeAreAllIsraa.

 

COMENTÁRIOS dos leitores