Kart:jovem que teve couro cabeludo arrancado receberá alta

Internada desde o dia 18 de agosto no onterior de São Paulo, Débora Dantas terá uma "folguinha" do tratamento, após 15 cirurgias para reconstrução da área afetada pelo acidente

por Victor Gouveia sex, 11/10/2019 - 08:50
Divulgação/Hospital Especializado de Ribeirão Preto Ao lado dos médicos, Débora comemorou a evolução do quadro clínico Divulgação/Hospital Especializado de Ribeirão Preto

A auxiliar de ensino Débora Dantas de Oliveira - vítima de escalpelamento enquanto pilotava um kart, na Zona Sul do Recife - deverá receber alta do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (12). Internada na unidade desde o dia 18 de agosto, ela já realizou 15 procedimentos cirúrgicos para reconstruir a área afetada.

Mesmo com a "folga" no tratamento, a jovem de 19 anos deve permanecer hospedada na cidade, visto que há a necessidade de trocar os curativos duas vezes por semana, até o fim de outubro. De acordo com a equipe médica, ao término do mês, Débora poderá retornar para o Recife e ficar ao lado dos familiares até o fim de dezembro. A recuperação estética está prevista apenas para o início de 2020.

O acidente

No dia 11 de agosto, ela e o namorado, Eduardo Tumajan, foram à pista de kart Adrenalina, que funcionava dentro do supermercado Walmart, em Boa Viagem. Na segunda volta, o cabelo dela ficou preso no veículo e arrancou todo o couro cabeludo de Débora.

Débora foi socorrida para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife, e passou por procedimentos de emergência até seguir para o hospital de referência no interior de São Paulo.

LeiaJá também



--> Vítima de escalpelamento brinca e comenta recuperação



--> Kart: Vítima agradece apoio e revela desejo de ser médica



--> Kart: Namorado divulga campanha de doações para Débora

COMENTÁRIOS dos leitores