Bebê que nasceu sem os dois olhos está em adoção na Rússia

“Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável", descreveu a enfermeira responsável pelos cuidados do pequeno Alexander K.

por Victor Gouveia seg, 14/10/2019 - 13:45
Pixabay A cada seis meses o garoto precisará passar por procedimento para inserção de globos artificiais Pixabay

Um bebê russo, nascido com uma condição rara que não desenvolveu seus globos oculares, está na fila de adoção na cidade de Tomsk, na Rússia. Os pais alegaram incapacidade para criar o bebê, de seis meses, e renunciaram aos deveres, entregando-o para um orfanato próximo a São Petersburgo.

Vale destacar que o pequeno Alexander K., é saudável e desenvolve-se normalmente. O garoto é o terceiro do mundo a nascer sem os dois olhos, o que foi determinado por uma rara anofltamia no gene SOX2, segundo o Daily Mail. “Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável", descreveu a enfermeira responsável pelos cuidados.

O menino não será capaz de enxergar, no entanto, a cada seis meses deverá passar por uma cirurgia para inserir globos oculares artificiais. O primeiro procedimento foi realizado recentemente, apontou o Siberian Times. A intenção é que o rosto do bebê não se desenvolva com deformações.

Alexander também tem dois cistos na testa; mesmo benignos, eles serão retirados cirurgicamente.  À princípio, os russos têm prioridade na adoção, mas caso não apareçam candidatos, os agentes deverão procurar pais estrangeiros.

COMENTÁRIOS dos leitores