Casal que falsificava placas de veículos é preso em SP

Dupla usava as redes sociais para vender produtos fraudados em todo o território nacional; cada placa custava R$ 100

por Alex Dinarte sex, 25/10/2019 - 14:53
Polícia Civil Além das placas, foram apreendidos materiais e apetrechos para produção de chapas falsificadas Polícia Civil

Um casal acusado de confeccionar placas falsificadas para identificação de veículos e distribuí-las em todo o território nacional foi detido em Campinas (a 96 km de São Paulo) na última quinta-feira (24). Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil do estado, a dupla comercializava produtos fraudados por meio de encomendas recebidas via redes sociais.

Após receber a denúncia, a polícia iniciou as apurações e descobriu que a dupla oferecia o serviço de falsificação e cobrava R$ 100 dos compradores. Durante o cumprimento da ordem judicial na casa dos acusados, os agentes localizaram placas já prontas e outras em branco, além de adesivos de fundo, adesivos alfanuméricos, maquinário e outros apetrechos para a confecção das chapas. No local também foram encontradas dez motocicletas com numeração de chassi raspada, peças de motos, duas máquinas para transações bancarias, dois celulares e anotações contábeis da prática criminosa.

A mulher de 31 anos e o homem, de 23, foram indiciados pelo crime de adulteração de sinal identificador.

COMENTÁRIOS dos leitores