Halloween:McDonald's é criticado por campanha publicitária

A rede de fast food precisou retirar todo o material da campanha de Halloween e pediu desculpas

por Victor Gouveia qui, 31/10/2019 - 14:17
Reprodução/Twitter/bigmonsterlove Em nota, a rede de fast food lamentou qualquer ofensa que a campanha tenha causado Reprodução/Twitter/bigmonsterlove

Após protagonizar uma polêmica envolvendo a campanha de Halloween, a McDonald's Portugal precisou pedir desculpas aos consumidores. A promoção na compra do sorvete foi batizada de 'Sundae Bloody Sundae', música que faz referência a um massacre.

A tradução do título da canção da banda irlandesa U2 significa Domingo Sangrento. A letra descreve um ataque feito por militares britânicos contra uma passeata de civis que protestava por liberdade religiosa em janeiro de 1972, na cidade de Derry, localizada na Irlanda do Norte. A investida militar resultou na morte de 14 pessoas -seis eram menores de idades- e 26 feridos.

Em nota, a rede de fast food lamentou qualquer ofensa que a campanha tenha causado e garantiu que os cartazes já foram retirados dos estabelecimentos. "O objetivo desta ativação foi comemorar o Halloween, e a marca nunca teve o intuito de estabelecer qualquer ligação a eventos históricos ou, de alguma forma, insultar alguém", aponta ao esclarecimento enviado à Uol.

COMENTÁRIOS dos leitores