Black Friday: confusão e gritaria para garantir as ofertas

Numa das promoções, até o locutor foi derrubado pelos consumidores que estavam sedentos pelos produtos

por Jameson Ramos qui, 28/11/2019 - 22:42
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Movimentação foi grande Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

A Black Friday já conquistou o seu espaço no calendário do comércio brasileiro. Só numa rede do setor varejista são esperados mais de 3 milhões de clientes durante as 28 horas de promoções. Tentando garantir os seus descontos, alguns consumidores brigam com unhas e dentes para levar os produtos para casa. 

No supermercado Extra, localizado no bairro da Benfica, Zona Oeste do Recife, vários tumultos foram registrados. Numa das promoções, até o locutor foi derrubado pelos consumidores sedentos pelos produtos.

Oficialmente, a Black Friday neste ano começa na sexta-feira (29). Mas algumas empresas, na tentativa de garantir a sua fatia mais rapidamente, começaram as ofertas já nesta quinta-feira (28). De acordo com Alexandre Costa, gerente regional da rede Extra, a liberação do 13º salário e do FGTS devem contribuir bastante para que as pessoas comprem. 

“No Dia das Mães nós superamos as expectativas, mesmo diante de uma retomada mais lenta da economia. Agora nós esperamos que a movimentação na Black Friday se mantenha ou tenha uma leve crescida”, salienta Alexandre.

Elton Egito, 34 anos, diz que já havia pesquisado o preço de uma televisão de 55 polegadas antes da Black Friday. Na esperança de pagar mais barato com a promoção, enfrentou várias pessoas para conseguir garantir a sua televisão. Na hora de conferir o preço, o funcionário público constatou que não valia a pena. "Eu tinha visto essa mesma TV por R$ 1,798, mas aqui ela está custando quase R$ 2 mil. Para mim não vale a pena", relata Elton - que desistiu da compra. 

Já William Rodrigues, 47 anos, que trabalha como técnico de enfermagem, mesmo sabendo que não teve muita diferença no preço que está sendo oferecido, quando comparado no valor cobrado durante o restante do ano, quis garantir as suas compras por conta da facilidade oferecida nesta época para quem tem o cartão da loja.

Com dois televisores, dois coolers e um ventilador no carrinho, o técnico de enfermagem diz: "todo ano eu aproveito a Black Friday, mas neste ano não teve muita mudança nos preços que normalmente são cobrados durante todo o ano. Eu vim porque tenho a facilidade de pagar com o cartão em 30 vezes sem entrada e sem juros", salienta. William.

COMENTÁRIOS dos leitores