Moradores da Torre protestam contra retirada de cobradores

Desde às 7h da manhã grupo de moradores paralisou transito na região

por Luan Amaral sex, 29/11/2019 - 10:19
Cortesia Desde às 7h da manhã grupo de moradores paralisou transito na região Cortesia

As primeiras horas da manhã no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, foi conturbado para quem depende do transporte público. Moradores liderados pelo Centro de Ensino Popular e Assistencial Social do Recife (Cepas) paralisaram o trânsito nesta sexta-feira (29) em protesto contra a retirada dos cobradores.

"Nós paramos os ônibus na primeira via reivindicando sobre a dupla função e a retirada de sete mil cobradores", afirmou Mônica Maria Rocha da Silva, líder do movimento dos moradores e representante do Cepas. "Nós fizemos reunião com os moradores do bairro e decidimos fazer esse protesto", explicou.

Em contato com o presidente eleito do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Aldo Lima, que está no local, ele garante que a organização do movimento foi feita apenas por moradores. "Quem está organizando o protesto são os líderes comunitários. As comunidades estão parando contra as demissões dos cobradores", declarou.

Aldo ainda listou quais empresas foram atingidas pelo movimento na Torre: "As empresas afetadas que circulam aqui são Globo, Caxangá, MobiBrasil e Pedrosa. Estão aqui desde às 7h da manhã, no Extra com cruzamento com a Ubirajara", disse. Segundo Aldo as avenidas devem ser liberadas antes do meio dia.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Urbana-PE) se pronunciou através de nota sobre a mobilização e disse: "A Urbana-PE reitera que não houve demissões de cobradores motivadas pelo alteração no procedimento de embarque. Ao contrário, os profissionais estão sendo capacitados e aproveitados em outras funções e que a mudança tem ocorrido com consentimento do órgão gestor, do próprio Sindicato dos Rodoviários, conforme convenção coletiva da categoria, e dos operadores".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores