PE: estudante de odontologia é preso por exercer profissão

Estudante realizava vários procedimentos odontológicos em uma clínica não regularizada

sab, 14/12/2019 - 11:32
Divulgação/CRO-PE Local foi interditado Divulgação/CRO-PE

Um estudante de Odontologia foi preso em Iati, no Agreste de Pernambuco, por exercício ilegal da profissão. No momento da prisão, na tarde da sexta-feira (13), o suspeito realizava um atendimento odontológico no local. 

 A prisão foi efetuada pela Polícia Civil com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). A denúncia recebida pelo conselho apontava que o estudante fazia vários procedimentos na clínica, que não estava regularizada.

 O local foi interditado por não ter inscrição no conselho e alvará de funcionamento pela Vigilância Sanitária. O CRO-PE emitiu um termo de notificação com prazo para regularização. 

O órgão também investiga se há participação de profissionais de odontologia na clínica. Caso seja confirmado o envolvimento desses profissionais, eles vão responder processos éticos odontológicos.

 O estudante assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade. O crime de exercício ilegal da profissão prevê pena de seis meses a dois anos de detenção e multa. 

COMENTÁRIOS dos leitores