Obra da Compesa altera trânsito na Presidente Kennedy
O motivo da interdição em Olinda é uma obra de abastecimento
Entre as próximas segunda e sexta, dias 6 e 10 de janeiro, um trecho de 400 metros da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, será interditado, gerando alterações no trânsito. O motivo da interdição é uma obra de abastecimento que será realizada pela Compesa. A intervenção é para implementar uma tubulação interligando as ruas Vereador Artur Lima e 25 de Dezembro, no bairro de Peixinhos. O isolamento da via começa às 7h30.
Por causa da interdição o fluxo de veículos, inclusive de ônibus, será modificado. No sentindo cidade/subúrbio, os veículos que trafegam pela Av. Pres. Kennedy, deverão entrar à esquerda na Av. Antônio da Costa Azevedo, acessar a Rua José Coriolano da Silva e entrar na Rua Jornalista Guerra de Holanda.
A mudança afetará a circulação de sete linhas de ônibus. Três paradas provisórias serão criadas no circuito alternativo: duas na Rua José Coriolano e uma na Rua Jornalista Guerra de Holanda. Para orientar o tráfego de veículos, serão colocadas placas indicativas e agentes de trânsito de Olinda farão o apoio aos motoristas que circulam na área.
De acordo com informações repassadas pela Compesa à Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, a obra será realizada em duas etapas. No primeiro momento uma vala será criada no sentido cidade/subúrbio, o que não afetará o tráfego de veículos na mão contrária.
No segundo momento, o mesmo serviço será feito no sentido subúrbio/cidade. Sendo assim, os veículos serão desviados para a faixa da contramão. Diariamente, cerca de 5.500 veículos trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.
LINHAS ALTERADAS:
820 TI XAMBÁ (CABUGÁ)
846 ÁGUAS COMPRIDAS (BACURAU)
860 TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)
861 TI XAMBÁ / TI JOANA BEZERRA
881 TI XAMBÁ / RIO DOCE (AV. GESTÚLIO VARGAS)
882 TI XAMBÁ / RIO DOCE (CARLOS DE LIMA CAVALCANTI)
884 JARDIM BRASIL / RIO DOCE
*Da Secom Olinda