Colisão entre trens deixa mais de 20 feridos no Recife

Duas composições da Linha Centro do Metrô do Recife colidiram na Estação Ipiranga, Zona Oeste da capital pernambucana, por volta das 5h40

por Damares Romão ter, 18/02/2020 - 07:19

Um acidente envolvendo dois trens deixou vários passageiros feridos na manhã desta terça-feira (18). Duas composições da Linha Centro do Metrô do Recife colidiram na Estação Ipiranga, Zona Oeste da capital pernambucana, por volta das 5h40.

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas. Foram acionadas sete unidades básicas de socorro e três avançadas. A operação também envolve o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O resgate das vítimas foi finalizado por volta das 7h. “Encerremos os trabalhos e fizemos a triagem de todas as vítimas, mas a gravidade de cada uma será verificada no hospital”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Antonio Barbalho.

Os feridos foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das redondezas, como a da Imbiribeira, Torrões e Caxangá. Os que tiverem algum tipo de gravidade seguem para unidades de referência.

Por conta do acidente, a circulação dos trens na Linha Centro foi paralisada. A Linha Sul segue funcionando normalmente.

COMENTÁRIOS dos leitores