Cantor sertanejo morre afogado em Paraty (RJ)
Glaucio Lopes, de 30 anos, havia subido em uma pedra e caiu no mar com o impacto de uma onda; o amigo que o acompanhava está desaparecido
Faleceu na tarde da última segunda (24), aos 30 anos, o cantor de música sertaneja Glaucio Lopes, na Praia do Cepilho, em Paraty, no estado do Rio de Janeiro. O artista subiu em uma pedra e foi surpreendido pelo impacto de uma onda, sendo arrastado para o mar. Glaucio chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu e morreu na areia. Um amigo que o acompanhava, identificado apenas como Rafael, também foi levado pela onda e segue desaparecido.
Glaucio Lopes era bastante conhecido em Limeira, São Paulo, cidade em que nasceu. O artista deixou apenas dois fonogramas gravados, embora fosse envolvido com música desde criança, tendo iniciado sua carreira na banda Vertygem. No twitter da cantora Sandy, de quem Glaucio era fã, foram manifestadas as condolências da cantora. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento do @Glauciooficial. Glaucio chegou a realizar o seu sonho de cantar com a Sandy durante a turnê Meu Canto. Fica aqui a nossa homenagem. Desejamos a família e amigos os nosso sinceros sentimentos”.
Glaucio deixou duas músicas gravadas. (Reprodução/Facebook)
Na página oficial do artista no Facebook, sua produção confirmou o falecimento. “Glaucio Lopes foi um menino de muitos sonhos, e cremos que ele conseguiu realizar a grande parte deles, sempre com um doce sorriso e olhar que acalentava nossos corações, trazendo paz através de seu abraço e de sua doce voz ao nos cantar as mais belas canções. Hoje nos despedimos com muita dor e tristeza, sabemos que logo isso tudo virará saudade e teremos as doces lembranças de todos os momentos que vivemos ao seu lado e pudemos compartilhar de sua vida”, escreveu a produção.