Petrolina: população de rua é orientada sobre a covid-19

O restaurante popular da cidade, segunda a prefeitura, agora também vai ofertar café da manhã para os moradores de rua

ter, 24/03/2020 - 12:25
Prefeitura de Petrolina Prefeitura de Petrolina

Servidores da Prefeitura de Petrolina, no Sertão do Estado, realizaram uma ação educativa de orientação aos moradores de rua do município. A população de risco, segundo a gestão, recebeu esclarecimento sobre o que é a Covid-19, como se prevenir e locais de higienização pessoal. 

Outra orientação passada foi sobre os horários das refeições fornecidas no Restaurante Popular, o qual passa a fornecer o café da manhã e segue com almoço e sopa. Para higienização pessoal, a prefeitura disse que todos os moradores de rua devem seguir para a “Casa de Passagem Bom Samaritano”.

“Em tempos difíceis, percebemos ainda mais a necessidade do amparo social. O trabalho que é feito todos os dias, é visto como essencial. Nossas equipes, que fazem um ‘trabalho invisível’ para a maioria da população, nem sempre é recebida bem, mas assim como orienta a gestão levamos informação à todos os grupos necessitados. Outras ações estão por vir nos próximos dias e, por isso, contamos sempre com a colaboração de todos” ressalta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) deve continuar a ação nos próximos dias, para contemplar a maior quantidade de pessoas em vulnerabilidade social.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores