Centro de Combate ao Coronavírus será aberto em Guarulhos
Local funcionará 24h por dia e realizará triagem por meio de sistema drive thru
O Centro de Combate ao Coronavírus, que funcionará como um hospital, será aberto nesta sexta-feira, a partir das 15h, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O espaço, de 3 mil metros quadrados de área construída, conta com 71 leitos, tendas, carretas, ônibus, vagas para ambulância e cem profissionais que trabalharão os sete dias da semana, 24h por dia.
No locao, será realizada triagem por meio do sistema drive thru. O atendimento ocorrerá sempre das 7h às 19h.
Durante o atendimento, o paciente será classificado por cores. A branca significa que está liberado para casa, a azul indica que o paciente apresenta algum sintoma, mas não necessita de internação. A amarela, alerta para observação para a coleta de exames, e a vermelha indicará que o paciente deve ser imediatamente encaminhado para a UTI.
"Esse hospital vai ser o grande diferencial. Ele é absolutamente completo e vai tirar muitas pessoas dos pronto-atendimentos, seguindo o que queremos e precisamos, que é o isolamento social. Lembrando que o isolamento é uma orientação da Organização Mundial de Saúde", destaca o secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario Clemente. "Teremos nesse hospital de campanha um ponto firme para que o guarulhense tenha aonde ir e ser diagnosticado de fato", concluiu.
O Centro de Combate ao Coronavírus fica no Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral.