PE: mais uma fábrica clandestina de álcool gel é fechada
Em dez dias, esta é a segunda fábrica descoberta no Grande Recife
Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar desmontou mais uma fábrica clandestina de álcool gel no município de Paulista, localizado no Grande Recife. Nove pessoas que trabalhavam no local no momento da abordagem foram encaminhadas para a delegacia. Há dez dias, uma pequena indústria ilegal também foi descoberta em Abreu e Lima.
Após receber a denúncia da produção ilegal, o efetivo se deslocou para o local e apreendeu 1872 garras de 1L de álcool 70% líquido; 246 recipientes de álcool gel de 5L; três tambores de 200L de álcool 70%; um tambor de mil litros com álcool 96%; aproximadamente mil recipientes de 1L vazios; cinco caixas de álcool gel, totalizando aproximadamente 15L; 1,5L de essência de erva doce; 1,4 kg de essência de cânfora; oito sacos de 25 kg da substância HPMC 65,000, também usada na produção do material.
Nove pessoas foram levadas à Delegacia de Plantão de Paulista, onde ficaram a disposição da Justiça. Para realizar a operação, os militares tiveram apoio da Vigilância Sanitária, Procon, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Urbanização.