Nasa vê indícios de "universo paralelo" contrário ao tempo
A tese é de que o novo universo caminha cronologicamente contrário ao nosso tempo
Cientistas da Nasa encontraram indícios que pode indicar a existência de um outro universo formado exatamente como o que vivemos atualmente que tomou forma após a explosão do Big Bang. O “universo paralelo” caminha cronologicamente contrário ao nosso tempo.
Enquanto procuravam na Antártica com Antenas Impulsiva Transiente da Antártica partículas de alta energia proveniente do espaço os pesquisadores identificaram "neutrinos tau" que são partículas de alta energia, mais pesadas, saindo da terra.
Segundo a publicação na revista New Scientist o físico experimental da Universidade do Havaí Peter Gorham afirma que os dados indicam que as partículas estavam ao contrário no tempo, como se o outro universo estivesse de pernas para o ar. As partículas viajam para trás, diferente do que acontece na terra e com isso levantou-se a oportunidade de um "universo paralelo".
As partículas saindo do chão ao invés de virem do espaço implicou em vários testes feitos desde 2016 para se chegar a uma resposta mais concreta. Sem sucesso só restou uma hipótese; a existência de um universo paralelo. A revelação só foi feita agora em 2020 e segundo o físico isso se deu porque tese causa controvérsia no meio. O Universo onde tudo é contrario do nosso também se deu, segundo acreditam os pesquisadores na formação do Big Bang.