Vôos após pandemia terão testagens e filas serão evitadas

Medidas foram divulgadas em relatório da Associação Internacional de Transportes Aéreos

por Luan Amaral qua, 20/05/2020 - 20:18
Pixabay Associação Internacional de Transportes Aéreos divulgou relatório com medidas Pixabay

A pandemia da covid-19 que assolou o mundo inteiro deixará marcas e mudanças na normalidade que conhecemos. Umas dessas mudanças já prevista por especialistas em aviação foi divulgada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos. Os vôos podem ter uma série de restrições e cuidados após a pandemia. 

As possíveis alterações já são debatidas e analisadas por especialistas. "Não existe uma única medida que reduza o risco e permita um reinício totalmente seguro. Porém, protocolos implementados globalmente e reconhecidos pelos governos podem ajudar a alcançar o resultado desejado. Temos pouco tempo para chegarmos a um acordo sobre os padrões iniciais de retomada. Se não dermos esses primeiros passos de maneira harmonizada, passamos muitos anos recuperando um terreno que não deveria ter sido perdido", disse Alexandre de Juniar, CEO da organização.

 A primeira das mudanças é em relação a embarques que não devem acontecer sem que as empresas testem os passageiros, situação que já acontece com a Emirates em alguns destinos. Medição de temperatura também já é realizada por algumas empresas como Frontier Airlines e a Etihad. A medição pode ser feitas com aparelhos especializados e com câmeras térmicas. 

Filas serão evitadas a todo custo e as máscaras, já obrigatórias em diversos países, serão implementadas entre as medidas. Até mudanças nos designs dos aviões como foi apresentada pela italiana Aviointeriors que pode ter cabines e cadeiras viradas para trás pode ser uma das mudanças.

Robôs para limpezas e higienização dos passageiros e também das malas podem ser inseridos como obrigação das companhias além de diversas outras alterações como uso de telefones para avisar da proximidade do passageiro evitando aglomerações nas filas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores