Com data para retirar útero, mulher descobre gravidez

Na véspera da cirurgia, Daiane que tem câncer fez um teste de farmácia que confirmou

por Luan Amaral qua, 27/05/2020 - 16:50
Arquivo Pessoal Na véspera da cirurgia Daiane que tem câncer fez um teste de farmácia que confirmou Arquivo Pessoal

Depois de um diagnóstico de câncer no colo do útero, Daiane Stefane de Oliveira, 32 anos, estava pronta para retirar o órgão em um procedimento cirúrgico, mas acabou sendo surpreendida por uma gravidez na véspera do procedimento. 

Em entrevista A Gazeta, a operadora de caixa contou como recebeu a inesperada notícia: "foi muito assustador. Eu não estava pensando em engravidar, mas ainda queria ter outro filho. Foi um dos piores dias da minha vida". O procedimento que tiraria o útero, trompas e ovários não permitirá que Daiane que é mãe de Ely com 8 anos, pudesse ter outro filho. 

Ao deixar a consulta na véspera da data marcada para a cirurgia, Daiane estava inquieta com atraso na menstruação, então decidiu passar na farmácia e comprar um teste de gravidez que deu positivo. Depois exames de sangue e uma ultrassonografia confirmou: "uma benção de Deus na minha vida", celebrou.

Por conta dos riscos, o médico que acompanhava Daiane chegou a sugerir uma clínica com permissão para aborto, mas a mãe conta que a ideia não passou pela cabeça dela e que a cada sessão de quimioterapia grávida, pedia: "Filho, seja forte para a mamãe ser também". E o Davi Lucas no fim do ano passado veio. Prematuro, ficou 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Atualmente o filho tem seis meses e está saudável. Daiane segue realizando seu tratamento restando 28 sessões de radioterapia. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores