Casamento em meio a protesto antirracista viraliza na web
Noivos decidiram se juntar à manifestação, no dia de seu casamento, e viraram símbolo do movimento
Uma cena inusitada acabou viralizando na internet e se tornando símbolo dos protestos antirracistas que tomam os Estados Unidos há alguns dias. Um casal de noivos, que realizava a cerimônia do matrimônio próximo ao local da manifestação, no centro da Filadélfia, no último sábado (6), decidiu unir-se ao movimento logo após a troca de votos. Para eles, essa foi uma forma de manifestar seu orgulho e o amor negro em um momento tão decisivo da história do país em que vivem.
Kerry Anne e MIchael Gordon casaram-se em uma pequena cerimônia no Logan Hotel exatamente no dia dos protestos. A direção do local havia informado aos noivos sobre as manifestações mas eles fizeram questão de manter a data e aproveitaram para também participar do movimento. Sua aparição no protesto, no entanto, acabou se transformando em um momento bastante simbólico. Ainda com os trajes do casamento, os dois foram ovacionados pelos manifestantes e as imagens do momento viralizaram nas redes sociais.
Em sua conta no Instagram, a noiva, Kerry Anne, falou da emoção de viver um momento tão importante de sua vida pessoal em meio a um evento histórico. “Nunca, em nossos sonhos mais loucos, pensamos que nossa história de amor capturaria o coração de tantas pessoas. Somos gratos por compartilhar nosso dia especial com um momento tão crucial na história, e estamos honrados por ser uma representação positiva do amor negro e por que vidas negras importam”. O noivo, Michael, também falou a respeito em entrevista à revista Vogue. “A narrativa do amor negro nem sempre é divulgada. Mas é disso que trata o movimento, é isso o que estamos procurando. O amor negro é uma coisa linda. O amor negro existe. O amor negro é poderoso”.
O casal acabou criando um perfil conjunto, no Instagram, para dividir sua história com o resto do mundo. Nela, além de um link para uma campanha de doação para o movimento #blacklivematters, o público pode ver fotos do casal e alguns dos momentos do protesto que os deixaram famosos em todo o mundo.