Jovem picado por naja apresenta melhoras e deve ter alta

Mesmo na UTI, ele foi multado por ser suspeito de criar, reproduzir serpentes e vender em um suposto esquema de tráfico de animais

por Jameson Ramos dom, 12/07/2020 - 14:13
Zoológico de Brasília Jovem está internado desde o dia 7 de julho Zoológico de Brasília

Pedro Henrique Krambeck, 22 anos, teve melhora no quadro de saúde depois de ter sido picado por uma cobra da espécie naja no Distrito Federal. O jovem está internado desde o dia 7 de julho e tem previsão de alta para os próximos dias. Por enquanto, ele ainda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Como a naja uma serpente com veneno poderoso que pode levar a morte em segundos, Pedro precisou tomar soro antiofídico que só foi encontrado no Instituto Butantan, em São Paulo. Essa cobra é originária do continente africano. 

Ainda internado, o estudante de medicina foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em R$ 2 mil, sendo suspeito de criar e reproduzir serpentes para um suposto esquema de tráfico de animais silvestres. A Polícia Civil aponta que Pedro é dono da naja e de outras 16 serpentes. A criação de cobras venenosas é proibida no Brasil e maioria dos animais não tinha registro.

A naja foi resgatada depois de ter sido solta perto de um shopping e agora está sob os cuidados de veterinários e biólogos do Zoológico de Brasília. Segundo o G1, além de Pedro, outros três amigos, que também são estudantes de medicina veterinária, estão sendo investigados por reproduzir cobra em cativeiro. Em um imóvel que está em nome do pai do jovem, foi encontrado uma estufa e um tipo especial de areia que seriam utilizadas para acomodar os ovos de serpentes.

COMENTÁRIOS dos leitores