Feira de Boa Viagem reabre nesta quinta (16)

Atendimentos terão que obedecer à distância de 1,5m; horário de funcionamento será entre 15h e 20h

qui, 16/07/2020 - 14:20

A manhã desta quinta (16) foi de preparação para alguns dos comerciantes autorizados a retomarem seu trabalho na Feira de Boa Viagem, na zona sul do Recife. A Prefeitura do Recife esteve local e mediu o distanciamento de 1,5 m entre os quiosques e a área de atendimento aos clientes, enquanto profissionais de limpeza urbana higienizaram o local. As atividades da feira estavam suspensas há três meses, em prevenção à disseminação da covid-19.

Embora o comércio só tenha autorização para funcionar entre as 15h e as 20h, o quiosqueiro Gerônimo Fragoso chegou mais cedo para retocar a pintura da barraca e conferir a parte elétrica da estrutura. “Foram meses difíceis, de muita preocupação devido a essa pandemia, porque aqui está minha única fonte de renda. Difícil passar o mês com o auxílio do governo”, comenta. Vendedor de acessórios artesanais, Gerônimo se prepara para uma reinvenção do atendimento na feirinha. “A gente não vai poder ficar na frente da barraca, criando aquele calor humano com o cliente. Tem que manter o distanciamento e estar sempre com álcool em gel. Aguardamos nossos visitantes e clientes, para que nossa vida vá voltando ao normal”, afirma.

Gerônimo chegou mais cedo ao local para organizar barraca. (Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens)

Equipes da secretarias municipais de Turismo e Trabalho, Qualificação e  Empreendedorismo fizeram a medição da distância entre as barracas e a área de circulação do público. “Estamos realizando a marcação do distanciamento para evitar aglomeração, para que o cliente fique a um metro e meio da barraca e evite a contaminação. A parte de alimentação só poderá voltar a funcionar no dia 20, por causa do decreto estadual”, explica Luciana Nóbrega, gerente da secretaria de Turismo.

Orla

Nesta quinta também foram liberados o banho de mar e a reabertura dos quiosques da orla da praia de Boa Viagem. Os estabelecimentos estavam fechados desde março e poderão funcionar entre as 15h e as 20h, para comercialização de sucos de fruta e água de coco.

COMENTÁRIOS dos leitores