Suspeito se machuca ao depredar crucifixo em Olinda
Suspeito está custodiado no Hospital Miguel Arraes, no Grande Recife
Um crucifixo localizado no Alto da Sé, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi depredado na madrugada deste sábado (8). O suspeito de ter danificado a estrutura foi identificado e está custodiado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na RMR. Ele teria se machucado com a cruz quebrada.
O homem foi localizado por meio de câmeras de segurança na área. De acordo com a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), o suspeito foi socorrido após ter dois dedos do pé esmagados. Ele também teria fraturado a perna.
Uma equipe da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico esteve no local para fazer estudos do dano. A Prefeitura de Olinda deverá fazer um projeto de restauro.
O Crucifixo é um patrimônio histórico, considerado elemento de destaque na cidade. Os blocos de pedra derrubados serão recolhidos para o restauro. O caso será investigado pela Polícia Federal, por se tratar de um equipamento do Sítio Histórico de Olinda, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).