Nascimento raro: australiana dá à luz trigêmeos idênticos

Nascimentos como esse acontecem uma vez em 200 milhões de gestações, segundo os médicos

por Paula Brasileiro seg, 16/11/2020 - 13:18
Reprodução/Instagram A gestação de Allana foi totalmente natural. Reprodução/Instagram

Uma única chance em 200 milhões e a australiana Allana Allard acertou em cheio. Aos 29 anos, ela deu à luz trigêmeos idênticos após uma gestação totalmente  natural, um fenômeno considerado raríssimo pelos médicos. Os bebês nasceram em maio deste ano, mas a notícia só veio à tona nesta segunda (16). 

Allana e o marido, Tim, moradores de Davistown, em Nova Gales do Sul, Austrália, descobriram a gestação em outubro de 2019. Segundo a nova mamãe contou ao Daily Mirror, eles estavam tentando conceber há apenas duas semanas quando o exame positivo para a gravidez chegou. A surpresa da rápida concepção - sem qualquer tipo de tratamento -,  só não foi maior do que a descoberta de que a família cresceria tanto em tão pouco tempo. “Inicialmente, ouvimos dois batimentos cardíacos, e nos disseram que eram gêmeos. Mas depois de fazer um ultrassom interno, recebemos a notícia de que eram trigêmeos. Tim ficou branco como um fantasma. Eu entrei em choque".

Sem histórico de nascimentos múltiplos nas famílias, os dois mal puderam acreditar que sua estréia no mundo parental seria com o reforço de três bebês. Jaxon, Zac e Zavier nasceram no dia 19 de maio, durante a quarentena do coronavírus, no sétimo mês de gestação. Os gêmeos nasceram grandes e saudáveis.  “Depois que a surpresa inicial passou, nós ficamos muito animados. Na verdade, estamos um pouquinho assustados como todos pais de primeira viagem, mas estamos muito felizes”, disse a mãe dos trigêmeos 

COMENTÁRIOS dos leitores