Bares descumprem regras e são interditados no Recife
Quatro estabelecimentos apresentaram irregularidades na madrugada deste sábado (5)
Na madrugada deste sábado (5), quatros bares no Recife foram interditados por descumprirem os protocolos de segurança em combate ao novo coronavírus e ordens de funcionamento. Órgãos como Procon, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Dircon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal Ambiental participaram da ação nos estabelecimentos.
Foram notificados os espaços Downtown Pub, Parrilheira, Cais Roof Top e Sub Urban Bar. Localizado no Recife Antigo, o Downtown desobedeceu as normas de distanciamento, como aglomeração e falta de sinalização indicando o fornecimento de álcool em gel 70% para a higienização dos clientes. O Parrilheira, que já tinha sido interditado no dia 7 de novembro, também reuniu muitas pessoas e funcionava além do horário permitido.
Já o Cais Roof Top apresentou irregularidades, segundo o Corpo de Bombeiros e Dircon. O local não possuía alvará de funcionamento, a saída de emergência estava obstruída e não havia extintores de incêndio. No Sub Urban Bar, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, a Vigilância Sanitária encontrou falhas. O Corpo de Bombeiros constatou que extintores estavam vencidos, além do ambiente não ter um projeto em caso de incêndio.
Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, "as pessoas precisam entender que é preciso cumprir os protocolos". Ele ainda enfatizou: "Os que não estiverem cumprindo serão penalizados". Até o momento, o Procon já fiscalizou 220 bares e restaurantes e interditou 11.