Marinha e PF interceptam catamarã repleto de cocaína
Após apuração, polícia confirmou que haviam mais de duas toneladas da droga na embarcação
Neste domingo (14), a Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram e apreenderam uma embarcação carregada com 2.216,5 kg de cocaína em águas jurisdicionais brasileiras. A interceptação foi realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, a cerca de 270 km da costa do Recife.
O entorpecente estava em um veleiro catamarã que teria partido do Brasil com destino a Europa. No interior da embarcação foram presos cinco tripulantes brasileiros, que foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco.
A embarcação apreendida está sendo escoltada pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil para Recife, com apoio de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) que participaram das ações.
Trata-se de operação de cooperação internacional, inédita na história do Brasil, com a utilização pela Marinha do Brasil de um Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) para ação conjunta com a Polícia Federal na interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico.
Com informações da Marinha do Brasil e do Departamento de Polícia Federal