Mulher é presa após receber ecstasy pelos Correios

Promotora de eventos revelou que droga seria distribuída nas festas que organizava

por Rafael Sales ter, 16/03/2021 - 18:01
Divulgação / Polícia Civil SP Conteúdo apreendido pela Polícia Civil em São Roque (SP) Divulgação / Polícia Civil SP

Na última sexta-feira (12), uma promotora de eventos de 21 anos foi pega em flagrante pela Polícia Civil ao receber uma encomenda de 80 comprimidos de ecstasy pelos Correios. O caso ocorreu em São Roque, no interior de São Paulo. Ela foi levada à delegacia principal da região, indiciada por tráfico de drogas e presa.

Os investigadores sabiam que a entrega seria feita e, assim, passaram a observar o movimento em torno da casa da mulher. Quando o funcionário dos Correios deixou o pacote, a Polícia Civil fez a abordagem e encontrou a droga. A envolvida no crime revelou que teve a intenção de receber o conteúdo, que mais tarde foi apreendido pela perícia.

A promotora de eventos confessou que o recebimento dos entorpecentes foi em parceria com um homem que organizava as festas que ela divulgava. Assim que os agentes souberam da identidade do homem que enviou as drogas, foram até a residência dele, também em São Roque. O suspeito não foi encontrado, mas teve prisão preventiva solicitada.

Ecstasy é uma droga psicoativa que reage de diversas formas no organismo do usuário. A curto prazo, a droga causa euforia, insônia, alucinações e ansiedade. Nos casos mais graves, o consumidor pode ter morte súbita por um colapso cardíaco e respiratório. Mesmo que o usuário não venha a morrer no momento do consumo, a longo prazo, a droga debilita o sistema nervoso e os neurônios.

COMENTÁRIOS dos leitores