Câmera flagra homem colocando fogo em sede de prefeitura
Homem disse à polícia que cometeu o crime por ser contrário às medidas restritivas que suspenderam o funcionamento dos serviços não essenciais
Uma câmera flagrou o momento em que um homem colocou fogo no prédio da Prefeitura de Ribeirão Branco-SP na quinta-feira (1º). O homem, que trabalha como cabeleireiro, foi preso em flagrante.
A Prefeitura de Ribeirão Branco havia decretado ponto facultativo e não havia expediente no local. Ninguém ficou ferido.
O fogo danificou as paredes da entrada do prédio e foi controlado por funcionários de um mercado vizinho. O suspeito chegou ao prédio por volta das 10h com um galão de gasolina. Ele ateou fogo e fugiu do local.
De acordo com a prefeitura, o cabeleireiro disse à polícia que cometeu o crime por ser contrário às medidas restritivas que impedem o funcionamento de comércio não essencial. "Estamos passando por um momento difícil em todo país, mas nada justifica violência, vandalismo ou qualquer outro ato criminoso como este para tentar intimidar o trabalho que vem sendo realizado de forma séria e legal no município", diz nota oficial.