Homem arromba unidade de saúde e rouba vacinas anti-Covid
Imunizantes, do tipo Coronavac, foram levados do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, na Zona Norte da capital fluminense
Cerca de 50 doses de vacina contra Covid-19 foram furtadas do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, na madrugada do último domingo (4), na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Imagens do circuito interno da unidade de saúde flagraram o momento em que um homem entra na sala de imunização, por volta das 4h, forçando a porta.
O suspeito também teria levado um computador. De acordo com a Polícia Civil, nos vídeos, é possível observar que o homem passa cerca de 10 minutos da sala. Depois, ele deixa o local com uma mochila nas costas. Um vigilante do CMS viu a movimentação e reportou o ocorrido para outro funcionário, que, por sua vez, ligou para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que o orientou a ir à delegacia e registrar o crime.
A Polícia Civil investiga o caso. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o furto e disse que policiais foram chamados pela direção da unidade, realizando perícia no local.