Profissionais de saúde do Brasil pedem ajuda internacional

Em vídeo de pouco mais de três minutos, grupo faz apelo por aceleração do processo de vacinação contra Covid-19 no País

qua, 14/04/2021 - 20:15

O grupo Unidos pela Saúde contra o Colapso produziu e enviou um vídeo de pouco mais de três minutos para milhares de contatos no exterior, solicitando ajuda internacional para garantir vacinas contra Covid-19 para o Brasil. Embora conte com a participação de empresários, jornalistas, militares e até do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a articulação é majoritariamente composta por profissionais de saúde (90% da composição) de todas as regiões do País.

Participam da gravação o epidemiologista e coordenador do estudo sobre coronavírus Epicovid-19, Pedro Hallal, a geneticista e pesquisadora Mayana Zatz, o coronel do exército Moysés Benito Crespo, a jornalista e apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro, bem como o epidemiologista Pedro Hallal. “O Brasil sabe fazer uma campanha de vacinação, mas precisamos que as vacinas sejam enviadas conforme o combinado”, diz Benito Crespo, em aspa que consta no vídeo.

Embed:

O Unidos pelo Colapso está recolhendo assinaturas para um manifesto online que cobra a expansão da vacinação. "As notícias convencionais e as redes sociais não conseguem mostrar o que está acontecendo de fato nas UTIs, Emergências e em todos os estabelecimentos de saúde espalhados pelo RS. Por isso criamos esse grupo para mobilizar, apresentar a realidade como ela é, levar a você informação verdadeira, com credibilidade, e tocar cada um dos brasileiros para que ajude a evitar uma tragédia ainda maior tomando as medidas de proteção, evitando aglomerações e protegendo a si e a quem se ama”, diz o texto.

COMENTÁRIOS dos leitores