Suposto serial killer de homens gays é preso no Paraná

José Tiago Soroka, de 32 anos, é acusado de matar três homens homossexuais

sab, 29/05/2021 - 11:27
Divulgação/PCPR Soroka flagrado pelas câmeras de segurança na porta da casa de uma das vítimas. Divulgação/PCPR

Neste sábado (29), em uma pensão no bairro de Capão Raso, na cidade de Curitiba, a Polícia Civil do Paraná prendeu José Tiago Correia Soroka, de 32 anos, suspeito de matar três homossexuais. Diante das semelhanças entre os casos, investigadores acreditam que as mortes foram causadas pela ação um serial killer. As informações são do Portal UOL. 

Em todos os casos, o suposto assassino em série escolhia seus alvos através de aplicativos de namoro para pessoas LGBTQIA+. Ele se aproximava dos homens, trocava fotos e conseguia ir até suas residências. No local, praticava o crime e roubava pertences das vítimas.

Dois dos eventos ocorreram em Curitiba e outro na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina. Ao UOL, o delegado Thiago Nóbrega, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Paraná, disse que, com o tempo, a polícia deve identificar novas vítimas do suspeito.

"Perante a sociedade, [ele é] um indivíduo carismático, educado e gentil, porém se transformava em violento quando ingressava no apartamento das vítimas [...] Ele deve possuir um distúrbio psiquiátrico, ele se enquadra como um psicopata. Ele também pode ser classificado como um serial killer", afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores