Procon-PE interdita bar por descumprir medidas sanitárias

Léo Chopp, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, estava funcionando fora do horário permitido pelo decreto estadual

sab, 05/06/2021 - 15:07
Divulgação Segundo o órgão de fiscalização, estabelecimento já havia sido notificado em dezembro de 2020, pela Vigilância Sanitária. Divulgação

Na noite desta sexta (4), o Procon-PE interditou um bar, localizado na Zona Oeste do Recife, por funcionar depois das 22h, com a presença de consumidores e som ligado,   desobedecendo aos protocolos contra a Covid-19 decretados pelo governo do Estado. Segundo o órgão de fiscalização, o 'Léo Chopp' já havia sido notificado em dezembro de 2020, pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

A operação faz parte das ações de fiscalização realizadas em todo o estado de forma conjunta por Procon-PE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, gestões municipais e Vigilância Sanitária de Pernambuco. No estado, a utilização de som e a realização de show continuam proibidas em lanchonetes, bares e restaurantes.

Caruaru

Na cidade de Caruaru, no agreste do estado, fiscais autuaram e interditaram o 'Restaurante do Portuga', no bairro de Indianópolis, às 21h da sexta (4). No local, os fiscais do Procon-PE observaram a presença de 21 pessoas, incluindo crianças, sem máscara. No mesmo município, outra ação dispersou um grupo de 18 pessoas que praticavam esportes em uma praça, sem fazer uso de qualquer medida de proteção contra a Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores