PE terá comércio aberto até as 22h, a partir da segunda

Nos finais de semana, autorização para funcionamento irá até as 21h; comércio nas praias também volta a ficar permitido

qui, 17/06/2021 - 18:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Movimentação do comércio na área central do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens

 Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), o Governo de Pernambuco anunciou que as medidas restritivas de convivência com a Covid-19 serão flexibilizadas a partir da próxima segunda (21). Comércio e serviços estarão autorizados a funcionar até as 22h nos dias de semana e até as 21h aos sábados e domingos. Apenas na Macrorregião de Saúde 3, que compreende 36 municípios do sertão, ainda sob medidas restritivas mais rígidas, os serviços possuem liberação para funcionar até as 18h, em todos os dias da semana.

A flexibilização beneficia os setores de alimentação, bares, restaurantes, Igrejas, templos, clubes sociais e shopping centers. O comércio de praia também está incluso na nova política e a fiscalização de seu obedecimento aos novos horários estabelecidos ficará a cargo dos municípios.

Outra novidade é a autorização das atividades de cinemas, teatros e circos. Estes serviços culturais poderão funcionar desde que seja respeitada a lotação máxima de 30% da capacidade total de sua estrutura, com público máximo de 100 pessoas.

Eventos corporativos com até 50 pessoas ficarão autorizados, ainda sem execução de música. A atividades de práticas individuais e coletivas também poderão ser retomadas, contanto que não haja presença de público.

A macrorregião de Saúde 3 ficará sob observação até o dia 27 deste mês, podendo haver novas flexibilizações, caso haja melhora de sua situação epidemiológica. Participaram da coletiva os secretários de Saúde, André Longo, de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, e de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

COMENTÁRIOS dos leitores