Vítima de tubarão segue estável e vai para enfermaria

Everton dos Reis Guimarães recebeu alta da sala de recuperação e está consciente e orientado

seg, 26/07/2021 - 08:12
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Everton passou por cirurgia após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O homem de 32 anos atacado por tubarão em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), no domingo (25), recebeu alta da sala de recuperação e deve seguir para a enfermaria ainda nesta segunda-feira (25). O quadro de Everton dos Reis Guimarães ainda é estável. Ele está consciente e orientado.

Everton passou por cirurgia após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o banhista chegou a ser orientado pelos bombeiros a sair do mar. Ele foi ferido pelo tubarão após retornar ao mar. O Corpo de Bombeiros informou que Everton estava em águas rasas.

Esse é o segundo incidente com tubarão registrado em 15 dias na Praia de Piedade, na área próxima à igrejinha. Em 10 de julho, um homem morreu após sofrer lesões na coxa e em uma das mãos

Em nota, a SDS declarou que o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) e a Prefeitura de Jaboatão estão em articulação para a adoção de possíveis medidas para reduzir os riscos de incidentes com tubarões. "É preciso reforçar que, somente com a conscientização e responsabilidade por parte da população, é possível obter sucesso na segurança das pessoas na orla do Estado", diz trecho da nota.

COMENTÁRIOS dos leitores