Defesa de Dr. Jairinho entra com pedido de habeas corpus

Ex-vereador do Rio de Janeiro está preso desde 8 de abril, por ser acusado de tortura e homicídio do menino Henry Borel, filho de sua então namorada, Monique Medeiros

sab, 28/08/2021 - 19:36
Júlia Peres/CMRJ Em abril, Justiça negou pedido de liberdade de Jairinho. Júlia Peres/CMRJ

Os advogados de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, deram entrada ao pedido de habeas corpus do ex-vereador. Ele está preso desde 8 de abril pelas acusações de tortura e homicídio qualificado contra o menino Henry Borel, filho de sua então namorada, Monique Medeiros da Costa e Silva. Jairinho teria praticado ainda, no curso do processo, fraude e coação.

O pedido de liberdade foi entregue, na noite da última sexta (27), aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O advogado Braz Sant'Ana, autor do habeas corpus, alega que o ex-vereador não possui mais influência política para interferir nas investigações.

Dr Jairinho teve o mandato de vereador cassado por unanimidade no dia 30 de junho, tendo perdido ainda os direitos políticos pelos próximos oito anos. A justiça já negou um pedido de liberdade do político, no dia 12 de abril.

COMENTÁRIOS dos leitores