Mais de 20 pessoas resgatadas vivas após queda de prédio
De acordo com o vice-ministro do Interior turco, Ismail Catakli, 13 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital e outras oito conseguiram sair por conta própria
Vinte e uma pessoas sobreviveram ao desabamento de um prédio de um andar em Malatya, leste da Turquia, nesta terça-feira (9), informaram autoridades locais.
"Cerca de 20 pessoas" estavam no edifício no momento do acidente, disse o governador da província de Malatya, Aydin Barus, ao canal privado A Haber.
De acordo com o vice-ministro do Interior turco, Ismail Catakli, 13 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital e outras oito conseguiram sair por conta própria.
“Pelas informações que temos, não há ninguém desaparecido”, afirmou o responsável. "Esperamos não ter nenhuma surpresa ruim", acrescentou.
Dois dos feridos estão em estado grave, disse o prefeito desta cidade de 450 mil habitantes, localizada 500 quilômetros a leste de Ancara.
No momento, nenhuma explicação foi dada sobre os motivos do desabamento, mas a mídia local informou que obras estavam em andamento no prédio, que abrigava várias empresas, incluindo uma cafeteria e um restaurante.
Quatro pessoas, incluindo o proprietário do imóvel, foram detidas, segundo as autoridades.