Podcast do LeiaJá recebe Prêmio Sebrae de Jornalismo
Produção premiada conta a atuação dos pequenos empreendedores diante da crise sanitária provocada pela Covid-19
O LeiaJá recebeu, nesta terça-feira (9), durante cerimônia presencial, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, conquistado com o podcast Sonoras Empreendedoras, disponível no Spotify. A produção, vencedora da etapa estadual, é de autoria dos jornalistas Nathan Santos e Camilla de Assis e conta com artes do designer João de Lima e edição de áudio de Danillo Campelo. Sonoras Empreendedoras conta um pouco sobre a atuação dos pequenos empreendedores diante da crise sanitária provocada pela Covid-19.
O superintendente do Sebrae, Francisco Saboya, ressalta a importância da premiação. “A gente refuta uma importância muito alta a essa premiação pela necessidade que a gente tem de abordar na imprensa profissional o cotidiano, as dificuldades e, ao mesmo tempo, as perspectivas dos pequenos negócios (...) Quanto mais a imprensa repercutir o dia a dia dos pequenos negócios, as soluções,mostrando que os pequenos negócios não têm apenas fracassos ou dificuldades legais”, disse.
A jornalista Camilla de Assis fala que o prêmio é uma forma de valorização do pequeno negócio. “Ganhar com o Sonoras Empreendedoras foi extremamente importante, porque eu vejo o trabalho como uma forma de valorização do pequeno empresário. Eu acho que o LeiaJá ganha muito com isso e sou muito grata a todos os meus parceiros nesse projeto, grata ao LeiaJá por me dar oportunidade de produzir conteúdos que impactam diretamente na vida das pessoas”, afirmou.
Já Nathan Santos, ex-editor do portal e atual coordenador de comunicação da GoKursos, empresa parceira do LeiaJá, celebrou a conquista na cateegoria áudio, a primeira do portal de notícias. "O Sebrae é uma instituição tradicional, presente na vida dos microempreendedores e reconhece mais uma vez trabalhos jornalísticos que mostram a luta dos pequenos negócios brasileiros que são tão importantes pra pra economia nacional e, particularmente, eu celebro muito essa premiação porque é a primeira vez que o LeiaJá é premiado na categoria áudio e por meio de uma ferramenta tão atual e importante que é o podcast”, falou.