Nove anos após atentado, Malala celebra graduação

Paquistanesa se formou na Universidade de Oxford maio de 2020, mas cerimônia foi adiada por causa da pandemia

por Vitória Silva dom, 28/11/2021 - 12:11
Reprodução/Instagram Malala Yousafzai se formou em Filosofia, Política e Economia Reprodução/Instagram

Aos 24 anos, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai recebeu o seu diploma da Universidade de Oxford em cerimônia realizada nessa sexta-feira (26), na Inglaterra. Embora tenha concluído sua graduação em Filosofia, Política e Economia no ano passado, a muçulmana, que sete anos atrás se tornou a mais jovem laureada do Prêmio Nobel, finalmente vestiu suas vestes cerimoniais e atravessou o palco da solenidade coletiva da universidade inglesa. A conquista acontece nove anos após Malala ter sido baleada em um atentado que quase custou a sua vida, em novembro de 2012, quando ela tinha apenas 14 anos.

O evento de formatura foi inicialmente definido para maio de 2020, mas adiado devido à pandemia do coronavírus. Como resultado, a instituição não retomou as cerimônias de formatura até setembro de 2021, de acordo com seu site. Na sexta-feira (26), Malala postou um photoset no Instagram que a mostrava girando em suas vestes preto e branco, sorrindo com amigos e posando na frente de marcos icônicos da Universidade de Oxford, incluindo a Ponte dos Suspiros.

Outras imagens mostram Malala recebendo carinho dos seus pais, o professor Ziauddin Yousafzai e Toor Pekai Yousafzai, e um com seu marido, Asser Malik. “Algo foi dito em latim e aparentemente, eu tenho um diploma”, escreveu a ativista.

COMENTÁRIOS dos leitores