Petrolina só terá eventos privados no Carnaval de 2022
Segundo a prefeitura, as festas públicas estão, desde já, canceladas
Após muitas cidades adiantarem que não haverá festas públicas de Revéillon, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, também cancelou a aglomeração na virada do ano. Porém, o prefeito decidiu antecipar que só serão permitidas festas privadas no Carnaval da cidade do interior.
A justificativa para os cancelamentos das festas de rua é, obviamente, o crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus.
“Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, explicou Miguel Coelho (DEM), em entrevista ao programa Nossa Voz, nesta terça-feira (30).
Carnaval, só privado
Algumas cidades avaliam adiar o período momesco, que normalmente aconteceria no final de fevereiro. Petrolina não é um dos principais destinos quando se trata de Carnaval em Pernambuco, mas a prefeitura decidiu antecipar que não fará festas públicas.
“O Carnaval também será cancelado, permitindo-se somente eventos privados com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria de Saúde do Estado”, diz trecho do material enviado à imprensa.