Menino de 9 anos era acorrentado para não comer iogurte

Na unidade policial, a madrasta, de 23 anos, afirmou não gostar de criança, e que quando o pai não estava em casa, era ela quem acorrentava o menino

ter, 07/12/2021 - 15:37
Pixabay Pixabay

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou ação policial, nessa segunda-feira (6), que resultou no resgate de um menino de 9 anos, que estava sendo torturado pelo pai e pela madrasta. Ambos foram presos em flagrante pela autoria do crime.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a ação ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Em depoimento, o homem, de 32 anos, afirmou que acorrentava a criança todas as noites pelo fato do menino urinar na cama da irmã mais nova, e também por tomar o iogurte dela.

“O pai do menino alegou que ele era intolerante a lactose e não poderia comer derivados de leite, o que o motivava a acorrentá-lo durante a noite”, contou a delegada.

Na unidade policial, a madrasta, de 23 anos, afirmou não gostar de criança, e que quando o pai não estava em casa, era ela quem acorrentava o menino.

“Durante o depoimento, o menino pediu alimento para a equipe policial, pois estava com fome e em estado de desnutrição, além de possuir diversos hematomas pelo corpo”, relatou Joyce.

A vítima foi encaminhada para um abrigo institucional, já as outras duas crianças estão sob a responsabilidade de uma avó.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores