Professor desfila com roupa que remete a Klu Klux Klan

Caso aconteceu em uma escola estadual de São Paulo durante um desfile de fantasias

por Luan Amaral ter, 21/12/2021 - 16:17

Um professor de história de uma escola estadual de São Paulo foi filmado com uma vestimenta que remete à usada pelo grupo racista Ku Klux Klan. O fato ocorreu no dia 8 de dezembro durante um desfile de fantasias.

O caso aconteceu na Escola Estadual Amaral Wagner e foi denunciado nas redes sociais pelo grêmio estudantil da instituição, nesta segunda-feira (20). Segundo o relato, o professor foi vaiado e retirado do desfile, sendo levado à direção da escola.

“A direção solicitou que o professor prestasse esclarecimentos sobre o ocorrido. Os representantes de sala, presentes no dia, foram convocados pela equipe gestora da unidade escolar, que se retratou com os mesmos, afirmando que a escola não compactua com nenhuma atitude, pensamento ou ideia racista ou preconceituosa e solicitou que os mesmos passassem esse esclarecimento às suas respectivas salas”, informou o grêmio.

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que também é professor e foi diretor da rede pública, publicou o vídeo em questão. O parlamentar repudiou a ação que chamou de “cena deplorável" e prometeu acionar a Secretaria de Educação para apurar o caso. 

A diretoria de ensino também foi acionada pelos alunos integrantes do Grêmio para investigar o caso.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores