Homem é preso após chamar garçom de 'neguinho'

Segundo testemunhas, cliente também disse que o garçom deveria servi-lo calado

sex, 28/01/2022 - 14:15
Divulgação/Polícia Civil Cliente disse ter chamado o garçom de 'neguinho' e 'negão' por ter origem baiana Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 55 anos foi preso na quinta-feira (27) por injúria racial contra um garçom de um bar em Belo Horizonte-MG. Segundo testemunhas, o cliente chamou o garçom de "neguinho" e disse "você tem que me servir calado." As informações são do G1.

O funcionário contou à Polícia Militar (PM) que o cliente estava sendo atendido por outro garçom e já demonstrava comportamento inconveniente. Em seguida, a vítima assumiu o atendimento.

O primeiro conflito ocorreu por causa de um isqueiro. O cliente teria dado a entender que não pagaria pelo objeto após ter usado.

Quando a proprietária do estabelecimento e o garçom foram até a mesa para tentar resolver a situação, o homem teria dito "esse negão aí", sem completar a frase. Provocado sobre o que teria dito, o suspeito disse "esse homem de cor aí" e "neguinho".

As ofensas teriam sido ditas repetidas vezes. À polícia, o cliente alegou não entender por que a vítima se sentiu ofendida. Declarou ainda que não usou a palavra "negão" em tom pejorativo, pois, segundo ele, tem "o costume familiar de chamar as pessoas assim por ter origem baiana." Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

COMENTÁRIOS dos leitores