SP: obra de metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma escavação feita por um "tatuzão" atingiu algum rio ou adutora, causando a inundação do túnel aberto
Por volta das 9h desta terça-feira (1º), a obra do metrô da Linha 6-Laranja, localizada Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, desabou e abriu uma cratera na via. O desmoronamento ocorreu antes da Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, do lado de um poço cavado pelo tatuzão. Até agora, não há informações sobre feridos.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) as pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê foram interditadas. Agentes no órgão estão no local para orientar os condutores. A CET recomenda que a Marginal Tietê e as vias próximas a ela sejam evitadas.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida. Já o Corpo de Bombeiros confirma que foi acionado para um acidente na linha Laranja do Metrô. Segundo a corporação, o trabalho de escavação feito com um "tatuzão" atingiu algum rio ou adutora, causando a inundação do túnel aberto.
Os bombeiros também relataram que todos os trabalhadores envolvidos na obra conseguiram deixar o local. Dois deles tiveram contato com água contaminada e foram socorridos por precaução.