ABO Pará divulga pós-graduação em harmonização orofacial
Curso forma profissionais de Odontologia em procedimento que busca o equilíbrio entre estética e saúde. Primeira turma saiu neste mês de fevereiro.
Sob a coordenação dos cirurgiões-dentistas Verena Barbosa e Rafael Pielli, foi encerrado neste mês de fevereiro o primeiro curso de Pós-Graduação em Harmonização Orofacial, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia/Pará (ABO-PA). O curso teve a duração de 18 meses e contou com 16 alunos.
A harmonização orofacial está em alta. Tratamento recente na Odontologia, a técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso quanto do rosto do paciente, informa o jornal da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio de nota oficial, assegurou a competência do cirurgião-dentista para a execução dos procedimentos de Harmonização Orofacial (HOF) como especialidade odontológica. Os cirurgiões-dentistas são comprovadamente aptos para o exercício da harmonização orofacial, com autonomia legal, diz a nota.
O procedimento consiste, basicamente, na correção de assimetrias para melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região, informa a ABO-PA em suas redes sociais. Além de cuidar do bem-estar e saúde, a harmonização orofacial também melhora a autoestima das pessoas.
O próximo curso organizado pela ABO-PA será mais uma pós em harmonização orofacial, também ministrada pela cirurgiã-dentista Verena Barbosa. O início será na próxima segunda-feira, 21. Mais informações pelo número (91) 9 9986-5694.
Com informações da assessoria da ABO-PA.