Camaragibe: ao menos 16 vítimas recebem alta após acidente
Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas após um ônibus da linha Camaragibe/Macaxeira tombar nesse domingo (19)
Dos 33 passageiros feridos no ônibus que tombou no Centro de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesse domingo (19), ao menos 16 tiveram alta. Uma pessoa não resistiu ao acidente e morreu no local.
O coletivo virou após atingir um meio-fio com força no momento em que a motorista realizava uma curva na PE-05, no início da Avenida Belmino Correia.
LeiaJá também: Camaragibe: Empresa diz que motorista sofreu mal súbito
O Corpo de Bombeiros encaminhou três pessoas ao Hospital da Restauração (HR) e outras três para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. A ação integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Paudalho levou outras 27 para as UPAs do Curado, Caxangá, Torrões e de São Lourenço.
Com a transferência entre unidades, dos 12 atendidos no HR, nove receberam alta, dois estão em observação e outro segue na enfermaria após passar por uma cirurgia de emergência, que não foi detalhada pela assessoria da unidade.
Na UPA da Caxangá, sete receberam alta. Um homem, de 55 anos, foi transferido ao Hospital Getúlio Vargas com quadro de deformidade, e outro paciente, de 44, foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, com fratura exposta e cortes causados pelas ferragens do veículo.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele é acompanhado pela equipe de traumato-ortopedia e apresenta quadro estável. A pasta não repassou informações sobre os demais casos graves em outras unidades.