Justiça não encontra dinheiro nas contas da Igreja Mundial
As contas da igreja de Valdemiro Santiago não tinham um centavo sequer. Justiça havia solicitado os bloqueios para pagamento de dívidas da instituição religiosa
Após bloquear as contas da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago, o Tribunal de Justiça de São Paulo não encontrou um único centavo. O bloqueio havia sido feito para garantir o pagamento de cerca de R$ 50 mil referente aos honorários do advogado Cesar Augusto e Prates.
Ele representa a professora D.O., que alugou um imóvel em Ubatuba para o funcionamento de um templo em 2009. No entanto, segundo o UOL, a igreja de Valdemiro parou de pagar os aluguéis em outubro de 2017. Por conta disso, a proprietária foi à Justiça cobrar a dívida que está calculada atualmente em cerca de R$ 550 mil.
A Mundial não negou a dívida no processo, mas alegou que é uma instituição religiosa sem fins lucrativos e que se mantém exclusivamente de dízimos e doações. A igreja pediu o prazo de um ano para desocupar o imóvel, alegando gozar de proteção especial na lei do inquilinato.
O Tribunal de Justiça paulista não acatou o pedido e condenou a Mundial do Poder de Deus a desocupar o local e pagar os aluguéis atrasados. O processo já transitou em julgado e não cabe mais recurso, podendo a igreja apenas questionar o cálculo dos valores da dívida.