Influenciadora é acusada de dar golpe de R$ 283 milhões

A digital influencer vendia cursos de empresa que atuaria no mercado de câmbio. Ela prometia aos seus seguidores que investimento teria um bom retorno em pouco tempo

por Jameson Ramos ter, 06/09/2022 - 12:45
Reprodução/Instagram Influenciadora suspeita de aplicar golpe Reprodução/Instagram

Uma influenciadora tailandesa, identificada como Natthamon Khongchak, está sendo procurada pela polícia de seu país após enganar milhares de seguidores e aplicar um golpe de mais de 2 bilhões de baths tailandeses, ou R$ 283 milhões na conversão direta. 

Com 311 mil seguidores apenas no Instagram, onde ela posta vídeos dançando e cantando, Nutty, como é chamada nas redes sociais, também anunciava cursos de uma empresa que atuaria no mercado de câmbio. Ela postou vários gráficos alegando se tratar de lucros que obteve investindo no curso, na tentativa de instigar que seus seguidores injetassem dinheiro naquilo que não imaginavam se tratar de um golpe.

Segundo a mídia local, mais de seis mil seguidores acreditaram nas informações da digital influencer e investiram dinheiro com a promessa de que receberiam retorno de até 35% em poucos meses. Mas nada ocorreu como prometido.

Em maio deste ano, em sua última publicação no feed, Natthamon revelou que teria sido vítima de um golpe e que a sua conta havia sido bloqueada pelos corretores. No entanto, ela havia prometido que iria reembolsar as pessoas lesadas. 

A polícia Tailandesa especializada em golpes online emitiu um mandado de prisão contra a influenciadora. Cerca de 102 pessoas já procuraram as autoridades para relatar o golpe. A imprensa local especula que a suspeita tenha fugido do país. Por outro lado, o site Bloomberg informou que os registros de imigração mostram que ela não deixou a Tailândia. 

COMENTÁRIOS dos leitores