GRU oferece workshop de harmonia e improvisação

Oportunidade gratuita será oferecida no próximo dia 14 pelo Conservatório de Música da cidade

por Maria Eduarda Veloso ter, 11/10/2022 - 19:25
Pixabay/Firmbee Pixabay/Firmbee

No dia 14 de outubro (sexta-feira), o Conservatório Municipal de Guarulhos realizará um workshop gratuito de harmonia e improvisação no Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR) às 19h30.

O guitarrista Armando Leite e o pianista Renato Alves - professores do conservatório, vão ensinar algumas técnicas para harmonizar e improvisar músicas brasileiras, como o clássico "Incompatibilidade de Gênios" de João Bosco.

Voltado para músicos de diversos instrumentos, com níveis intermediário e avançado, o evento faz parte da programação de atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura. O objetivo é profissionalizar e qualificar instrumentistas, além da formação de público.

Experiência

Armando Leite ensina guitarra no Conservatório de Guarulhos desde 2009. Ele é autor do livro Harmonia Musical (2014) e dez apostilas didáticas sobre métodos práticos de guitarra e cursos de leitura para guitarra e violão. Atua como guitarrista em diversos trabalhos de música instrumental em São Paulo e Guarulhos, como o Estúdio Tecnoarte, onde também é produtor musical e arranjador.

Renato Alves leciona piano popular e teoria musical no conservatório desde 2015. Atuou como pianista e arranjador, acompanhando, por exemplo, Jane Duboc, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Virgínia Rosa, entre outros. Como diretor musical, realizou festivais de música; produziu trilhas, jingles para TV e rádio.

Serviço - Workshop de Harmonia e Improvisação

Data: 14 de outubro de 2022

Local: Centro Municipal de Educação e Artes - CEMEAR

Horário: 19h30

Endereço: Rua Abílio Ramos, número 122 - Macedo - Guarulhos/SP.

Outras informações: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

COMENTÁRIOS dos leitores