Renner demite funcionária por racismo contra cliente

Ela acusou uma mulher de roubo e invadiu o provador, segundo relatos, afirmando que ela estava com um casaco da loja na bolsa. A peça sequer era vendida na Renner

por Luan Amaral dom, 13/11/2022 - 14:54
Reprodução/Twitter A vitima de racismo estava com um casaco de outra loja Reprodução/Twitter

Uma funcionária da loja Renner no shopping Madureira, no Rio de Janeiro, está sendo acusada de racismo em vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (13). Ela acusou uma mulher de roubo e invadiu o provador, segundo relatos, afirmando que ela estava com um casaco da loja na bolsa. A peça sequer era vendida na Renner. 

Segundo um relato nas redes sociais de uma mulher que se diz prima da vítima, a funcionária da Renner teria invadido o provador da loja afirmando, “tira tudo que você pegou”. Ela ainda contou que a vítima foi empurrada dentro do provador, ela então começou a gravar.

A vítima estava com uma bolsa com um casaco dentro, mas que foi comprado em outra loja. O caso acabou gerando uma grande comoção e mais pessoas se uniram em defesa da vítima e fizeram um ato em frente da loja gritando palavras de ordem: “Renner racista”. 

A gerente da loja, segundo a prima da vítima, desdenhou da revolta e disse que “não precisava disso, que era uma coisa minima”. Em outro vídeo um PM que foi chamado ao local chamou o protesto de “circo”. 

A acusada foi demitida. Em nota, a Renner disse que a atitude da funcionária não está de acordo com os valores da loja e que lamenta "profundamente o ocorrido”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores