Menores armados são apreendidos com bicicleta em Candeias

Eles estavam escondidos perto da praia e abordavam transeuntes com um simulacro e um faca

ter, 24/01/2023 - 10:00
Divulgação/PMPE A arma falsa e a faca apreendidas com os adolescentes Divulgação/PMPE

Dois adolescentes foram apreendidos com uma bicicleta roubada, uma faca e um simulacro de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (23). A dupla foi autuada perto da praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), em um esconderijo usado para abordar as vítimas que passavam no local.

A Polícia Militar (PM) fazia rondas no bairro e foi informada por vítimas sobre os menores que praticavam assaltos nas proximidades da Rua Manuel Menelau. A equipe foi ao local indicado e encontrou os dois.

Com a chegada do efetivo, um deles jogou a arma, que foi recolhida e identificada como um simulacro. O outro admitiu que havia enterrado a faca na areia, que foi encontrada com facilidade pelos policiais.

De acordo com a PM, logo em seguida, um homem informou que era o proprietário da bicicleta que estava com a dupla e que havia sido roubado horas antes. Todos foram encaminhados à Delegacia de Prazeres, onde foi confirmada a menoridade dos suspeitos. Familiares foram levados para acompanhá-los. Uma segunda vítima também reconheceu os dois e ambos foram autuados em flagrante por ato infracional.

COMENTÁRIOS dos leitores