Incêndio em prisão em SC deixa mortos e feridos
As investigações ainda não concluíram a causa da origem do fogo
O Corpo dos Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu nesta quarta-feira (15) ao incêndio que atingiu a Penitenciária de Florianópolis no final da manhã. Segundo assessoria do órgão, três vítimas do sexo masculino foram retiradas inconscientes da cela pelos bombeiros e os óbitos deles foram confirmados pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A triagem dos presos foi feita pelo Samu juntamente com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Departmaneto de Administração Prisional (Deap), em busca de feridos ou intoxicados. As investigações ainda não concluíram a causa da origem do fogo.
Também de acordo com a assessoria do CBMSC, a prioridade é evitar mais vítimas. “O governo atua de forma rápida com os Bombeiros Militares, a Secretaria de Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado pela ocorrência na Penitenciária de Florianópolis”, declarou em nota.
Novas informações oficiais serão compartilhadas com o avanço das investigações.